Um caminho para a liberdade

  • 34 Alunos matriculados
  • 51 Horas de duração
  • 3 Aulas
  • 18 Módulos
  • 1 ano de suporte
Parcele em 12x R$ 100,13 (ou R$ 997,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Há 11 anos pratica a autoeducação por meio da Antroposofia. Mediador de conversas e buscador de conhecimentos e práticas de autodesenvolvimento.
Thiago Baise

Neste programa 100% online trabalhamos a autoeducação por meio das perguntas: O que é liberdade?, Consigo desenvolver a minha liberdade?, Como fortalecer o meu pensar, sentir e querer?, O que significa para a vida a percepção e a autopercepção?, Como me integrar ao mundo?, Como é o caminho da arte, ciência e religião em busca da liberdade?, O que é intuição pura?, Como ser uma individualidade ética?, Como desenvolver a conexão da empatia?

Com um encontro por mês, de 3 horas cada, no total de 17 encontros e 51 horas de encontros ao vivo ou gravados, você terá acesso a um conteúdo profundo sobre a obra Filosofia da Liberdade, que Rudolf Steiner considerou a mais importante de sua rica contribuição para o desenvolvimento da humanidade.  

São 54 vídeoconferências compartilhadas ao longo dos encontros, meditações, compartilhamento em grupo e atividades para fortalecer sua prática de autoeducação. 

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Pessoas que buscam o autodesenvolvimento a partir da obra de Rudolf Steiner

Jonas Bach
"Professor da Universidade Federal do Triangulo Mineiro, na área de Psicologia e Filosofia da Educação. Pós-Doutor pela Unicamp com o projeto Educação em Steiner"


Professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), atuante na área de Psicologia e Filosofia da Educação. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Pós-Doutor pela Unicamp com o projeto Educação em Steiner e a Fenomenologia de Goethe, com bolsa PNDP/Capes. Foi Professor Participante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp, onde lecionou Antropologia Filosófica e Educação, Tópicos Especiais em Filosofia da Educação. Doutor em Educação na UFPR, com bolsa sanduíche do programa Capes/DAAD com estágio na Alanus Hochschule (Alemanha). O campo de pesquisa principal aborda a educação em suas dimensões epistemológicas e psicológicas, com base na inter/transdisciplinaridade da fenomenologia de Goethe e de Rudolf Steiner. No mestrado em educação (UFPR), dissertou sobre a fundamentação holística da educação ecológica na Pedagogia Waldorf. É licenciado em Filosofia e Pedagogia; é bacharel em Comunicação Social (jornalismo).


Thiago Baise
"Há 11 anos pratica a autoeducação por meio da Antroposofia. Mediador de conversas e buscador de conhecimentos e práticas de autodesenvolvimento. "


Facilitador de grupos formado pelo Programa Germinar, sendo por 7 anos multiplicador do programa em diversas turmas na região Sul do Brasil. Cofundador e membro do Conselho da Associação Grão Saber. Tem na Antroposofia um caminho para o autodesenvolvimento com participação em formações em diversos cursos livres. Comunicador, formado em jornalismo, com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela PUC-PR e  especialização em A Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno, pela PUCRG.


Conteúdo Programático

  • 1. Boas vindas
Olhar sobre si a partir do reconhecimento de um órgão de autopercepção

  • 1. O Labirinto da Vida - Apresentação
  • 2. O Labirinto da Vida - Parte final
Como surge uma decisão em você? Uma pesquisa sobre o que nos leva a agir

Arte, Ciência e Religião como caminhos para a unidade

A observação, os conceitos e a ideias como caminho do entendimento da realidade

As nossas crenças ingênuas e a autoeducação como forma de supera-las

O nascimento da consciência diária pela força da recursividade

O sentir como qualidade que nos revela

A pergunta como chave para saída das ciladas da vida

A relação do EU com a manifestação essencial da alma
Os motivos que nos levam a agir e a intuição pura

Normas e moral como caminho da evolução humana
A liberdade como forma humana de ser ético

Sabedoria e amor para definir metas a si mesmo

O exercício de perceber a realidade para solucionar os enigmas da vida
A vontade espiritual que leva a realização pessoal

O continuo processo de autoeducação como aprendizado de ser genuinamente si mesmo

O meu pensar no outro e o pensar do outro em mim, o alcance da conexão

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo