Educação e evolução espiritual como objetivos da escola

A evolução da consciência humana depende de uma educação que prepara a criança para o mundo contemporâneo, convivendo com a diversidade. .

Segredos do Currículo Waldorf

  • 0245 Horas de duração
  • 2 Aulas
  • 1 Módulos
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Há 11 anos pratica a autoeducação por meio da Antroposofia. Mediador de conversas e buscador de conhecimentos e práticas de autodesenvolvimento.
Thiago Baise

Palestra destinada a mães, pais, professores e estudantes de pedagogia.
Educação e Evolução Espiritual Como Objetivos da Escola.

A evolução da consciência humana depende de uma educação que prepare a criança para o mundo contemporâneo com uma diversidade de desafios. Conhecer os currículos da Pedagogia Waldorf é desvendar os fundamentos espirituais do ser humano.

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Mães, pais, professores e estudantes de pedagogia.
Educação e Evolução Espiritual Como Objetivos da Escola.

Thiago Baise
"Há 11 anos pratica a autoeducação por meio da Antroposofia. Mediador de conversas e buscador de conhecimentos e práticas de autodesenvolvimento. "


Facilitador de grupos formado pelo Programa Germinar, sendo por 7 anos multiplicador do programa em diversas turmas na região Sul do Brasil. Cofundador e membro do Conselho da Associação Grão Saber. Tem na Antroposofia um caminho para o autodesenvolvimento com participação em formações em diversos cursos livres. Comunicador, formado em jornalismo, com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela PUC-PR e  especialização em A Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno, pela PUCRG.


Jonas Bach
"Professor da Universidade Federal do Triangulo Mineiro, na área de Psicologia e Filosofia da Educação. Pós-Doutor pela Unicamp com o projeto Educação em Steiner"


Professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), atuante na área de Psicologia e Filosofia da Educação. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Pós-Doutor pela Unicamp com o projeto Educação em Steiner e a Fenomenologia de Goethe, com bolsa PNDP/Capes. Foi Professor Participante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp, onde lecionou Antropologia Filosófica e Educação, Tópicos Especiais em Filosofia da Educação. Doutor em Educação na UFPR, com bolsa sanduíche do programa Capes/DAAD com estágio na Alanus Hochschule (Alemanha). O campo de pesquisa principal aborda a educação em suas dimensões epistemológicas e psicológicas, com base na inter/transdisciplinaridade da fenomenologia de Goethe e de Rudolf Steiner. No mestrado em educação (UFPR), dissertou sobre a fundamentação holística da educação ecológica na Pedagogia Waldorf. É licenciado em Filosofia e Pedagogia; é bacharel em Comunicação Social (jornalismo).


Conteúdo Programático

Palestra e entrevista com Jonas Bach, Doutor em Educação e Professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sobre a prática do currículo Waldorf e seus diferenciais na formação das crianças e jovens.
  • 1. Entrevista com Jonas Bach
  • 2. Palestra - Segredos do Currículo Waldorf
Voltar ao topo