Na prática de Steiner

Na prática de Steiner

  • 12 Alunos matriculados
  • 05 Horas de duração
  • 4 Aulas
  • 4 Módulos
  • 3 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 4,52 (ou R$ 45,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Há 11 anos pratica a autoeducação por meio da Antroposofia. Mediador de conversas e buscador de conhecimentos e práticas de autodesenvolvimento.
Thiago Baise

São quatro Workshops que tratam de conhecimentos e práticas de autoeducação necessárias para nosso tempo, de acordo com o legado deixado por Rudolf Steiner. Os conteúdos apresentados abordam um olhar para o ser humano a partir do corpo, alma e espirito e das forças da alma: ego, sósia, forças adversas  e conexão com o Eu, além de exercício práticos para fortalecer a conexão com sua frequência. Os encontros apresentam um panorama sobre como olhar para o desenvolvimento humano na atualidade, descrevendo as condições que precisamos cultivar para adquirir consistência em nosso processo de autodesenvolvimento. Um caminho de teoria para levar para a prática. 

3 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 meses após a matrícula.

Pessoas buscadoras

Thiago Baise
"Há 11 anos pratica a autoeducação por meio da Antroposofia. Mediador de conversas e buscador de conhecimentos e práticas de autodesenvolvimento. "


Facilitador de grupos formado pelo Programa Germinar, sendo por 7 anos multiplicador do programa em diversas turmas na região Sul do Brasil. Cofundador e membro do Conselho da Associação Grão Saber. Tem na Antroposofia um caminho para o autodesenvolvimento com participação em formações em diversos cursos livres. Comunicador, formado em jornalismo, com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela PUC-PR e  especialização em A Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno, pela PUCRG.


Conteúdo Programático

Na prátia de Steiner aborda:
* O Contexto da autoeducação em nossa época
* Breve biografia de Steiner
* Corpo, alma e espirito
* Ego, Sósia e Eu
* Exercícios práticos para fortalecer a conexão com o EU
* Apresentação do projeto EUfrequência.

Acompanhe o Eufrequência no Telegram: https://cadastro.eufrequencia.com/telegram/
  • 1. Na prática de Steiner
A busca de nossa essência no meio ao caos da vida, é uma busca pela consciência. Violência, intolerância, corrupção e apatia são forças anti humanas presentes ao nosso redor. Cada pessoa pode ser um agente de transformação, ativando a vontade interna de conexão com o EU, agindo em si, para criar uma realidade mais permeada pelo amor, consciência e dignidade humana. Encontrar essa força de vontade é uma meta possível, ampliando as percepções a partir de nossos sentidos e vivenciando nossos sentimentos e crenças.

- Alma da sensação, do intelecto e da consciência
- Os 12 sentidos
- A autoeducação

  • 1. Vontade e consciência
Em cada ser humano existem forças que podem ser ativadas para a conexão com o EU. São órgãos de percepção que podemos desenvolver, leis espirituais que precisamos considerar e condições que precisamos praticar em prol destas forças. O EU é nossa individualidade que podemos conectar por meio da devoção, da calma interior e trabalho de autoeducação frente a impaciência, irritação, medo e procrastinação.
  • 1. Pensamentos de devoção
Ser ético é uma conquista que adquirimos com esforço ao longo da vida. Ético no desenvolvimento de realizar ações permeadas por amor e sabedoria. Uma ética que supera as necessidades individuais, a obediência a sistemas pré organizados e crenças que determinam fora do indivíduo, o que deve-se seguir como correto e errado. Ser ético é agir por amor ao que se faz. Uma conquista que entra em nossa vida pela prática da autoeducação.
  • 1. Amor ao agir
Voltar ao topo